FANDOM

Hiei (飛影), cujo nome quer dizer "sombra voadora", foi o primeiro antagonista da série. Mas, logo após, virou aliado de Yusuke, tornando-se, assim, um dos personagens principais do anime.

A princípio, Hiei seria apenas um vilão que apareceria nos primeiros capítulos do mangá. Mas fez tanto sucesso que foi transformado em um dos personagens principais.

Inicialmente, Hiei era um ladrão que fugiu do Mundo das Trevas para o Mundo dos Homens, e por isso ele é perseguido e detido pelo protagonista e detetive sobrenatural Yusuke Urameshi. Posteriormente, Hiei aparece novamente no seriado como um aliado.

Historia Editar

Hiei é um demônio de fogo que nasceu em meio a uma cultura de demônios de gelo. Na raça de demônios Koorihime - ou mulher de Gelo - a reprodução sexual produz gêmeos: um puro Koorihime, o outro uma réplica do pai. Hiei nasceu com uma irmã gêmea, Yukina, sendo ela uma Koorihime pura, um demônio de gelo, mas Hiei nasceu um demônio de fogo exatamente como seu pai. Era um grande desastre, um demônio de fogo nascer entre demônios de gelo. Por isso, Hiei foi denominado uma "Criança Maldita", sendo abandonado por sua mãe ainda bebê, que foi obrigada a jogá-lo cruelmente da Ilha Flutuante de Gelo, no Mundo das Trevas, para a morte certa.

Protegido pela pedra preciosa (que sua mãe produziu ao chorar quando ele nasceu), Hiei conseguiu sobreviver, tendo que se defender de outros demônios nos territórios hostis do Mundo das Trevas, o que certamente contribuiu para torná-lo muito poderoso no futuro.

Criado por ladrões em uma floresta, Hiei desenvolveu uma personalidade apática e indiferente quanto a todos ao seu redor. As únicas coisas que lhe importavam eram sua Pedra Preciosa (ヒルイ セキ, Hirui Seki?), uma lágrima cristalizada de sua mãe, e sua vingança sobre as Mulheres do Gelo. Após perder sua Pedra Preciosa durante um combate, Hiei implanta em sua testa um Jagan (邪眼?), um terceiro olho que lhe dá habilidades especiais, incluindo visão remota, para procurar tanto a Pedra quanto o País do Gelo. Ao descobrir que sua irmã gêmea Yukina abandonou seu povo para procurá-lo, Hiei abandona sua vingança para encontrá-la, jornada que o levaria para o Mundo dos Homens.

Aparência Editar

Sua forma normal parece com a de um ser humano, um jovem rapaz de constituição pequena (ele bate quase no ombro de Kurama), com cabelos negros espetados, entremeados com fios brancos perto da testa, e olhos vermelhos sempre desprovidos de emoção. Ele possui no meio da testa um Jagan (olho demoníaco), o qual foi implantado com o propósito de encontrar sua irmã, Yukina, que desaparecera do Mundo das Trevas. No entanto, o demônio que implantou nele o Jagan (Shigure, um personagem que só aparece perto do final da série), ameaçou matá-lo se ele revelasse a Yukina que eles são irmãos, quando ele a encontrasse. Por isso Hiei mesmo depois de encontrá-la não revela a ela a verdade. O Jagan permite uma visão sobrenatural de grande alcance, possibilitando ao seu portador localizar e rastrear a aura e o ki de outros seres, e Hiei o cobre com uma bandana quando ele não está em uso.

Hiei também pode assumir a forma realmente demoníaca: seu corpo fica todo verde, e inúmeros Jagans se abrem por todo ele; sua força aumenta incrivelmente quando nesta forma; mas no anime só a vemos uma vez: quando ele luta com Yusuke depois de raptar Keiko, quando na ocasião do roubo dos tesouros do Mundo Espiritual. No longa para cinema ele também toma esta forma. Mas geralmente Hiei se dá perfeitamente bem em acabar com a raça de seus inimigos com a forma normal, mesmo.

Personalidade Editar

Certamente por causa de sua infância difícil, e por ter sido rejeitado por seu povo, Hiei se apresenta como um personagem muito frio, arrogante, cínico e não inclinado a demonstrar emoções de qualquer espécie, a não ser ódio por seus inimigos. Ele aparece primeiramente como inimigo de Yusuke, quando juntamente com Kurama e Gouki, rouba os três tesouros do Mundo Espiritual, e Yusuke é incumbido de reavê-los e prender os ladrões. Hiei é derrotado por Yusuke e assim como Kurama, tem que ajudá-lo nas futuras missões, como punição por seu crime, enquanto aguarda o julgamento do Mundo Espiritual.

Logo vemos que, por mais que Hiei faça o máximo para provar o contrário, apesar de suas atitudes anti-sociais, e constante mau humor, ele nutre sentimentos nobres, como o amor por sua irmã (o fato de ter implantado o Jagan para poder encontrá-la é mais do que prova disso), e embora ele não admita isso, Hiei realmente muda depois de se juntar a Yusuke nas missões de Koenma (Kurama chega a mencionar isso certa vez). Após ser derrotado pelo detetive sobrenatural, Yusuke ganhou o 'respeito' de Hiei, mas ele prefere manter sempre aquela fachada de cruel e desalmado, que não se importa com nada e com ninguém.

Ele mostra pouca ou nenhuma inclinação a se relacionar com outras pessoas, mas no grupo a pessoa que parece estar mais próxima a ele é Kurama, o único do grupo com o qual ele parece manter um contato maior, e talvez um motivo seja que: no grupo, ambos são demônios, e o outro seja porque que eles já se conheciam antes de se reunirem a Yusuke e Kuwabara. Mas este demônio de fogo baixinho e invocado detesta pessoas idiotas ou estúpidas, e infelizmente na maioria das vezes, Kuwabara se encaixa perfeitamente nesta descrição. Desde o momento do primeiro encontro dos dois, fica evidente a antipatia e rivalidade entre eles, embora, quando em batalha, geralmente eles lutem bem em conjunto.

Poderes e Habilidades Editar

O Jagan (famoso 3º olho de Hiei) fornece a seu usuário os poderes de telepatia, telecinese, sentidos aguçados, controle mental, resistência mental e manipulação de energia.

Além disso, Hiei é extremamente veloz, e também é um nato espadachim, tendo masterizado o combate com katana. Ele ainda consegue cobrir sua espada com as chamas negras para aumentar o seu corte. Seus principais ataques são: Chamas Negras Mortais (Jao Ensatsu Rengoku-Shou) e Chamas Mortais do Dragão Negro (Ensatsu Kokuryu-ha), que é seu golpe mais poderoso.

Golpes Editar

  • Chamas Mortais do Inferno - Sendo um demônio do fogo, Hiei possui o poder de criar e controlar qualquer tipo de chama. Um de seus golpes básicos, Chamas Mortais do Inferno (邪王炎殺煉獄焦, Jaō Ensatsu Rengoku Shō?, Chamas Mortais Ardentes do Inferno), consiste em envolver seus punhos em chamas para aumentar a força de seus ataques e queimar o alvo. Seu golpe mais poderoso envolve controlar o fogo mais ardente e poderoso do Mundo das Trevas e dar a ele a forma de um dragão. O golpe das Chamas Negras Mortais (邪王炎殺黒龍波, Jaō Ensatsu Kokuryūha?, Onda Assassina do Dragão Negro do Rei Perverso) inicialmente danificava o braço direito de Hiei ao ser disparado, mas essa fraqueza foi superada quando ele dominou tanto o seu poder maligno quanto sua natureza elemental. Uma vez disparado, o dragão não pode ser controlado. Hiei, contudo, pode usá-lo como nutriente, absorvendo-o para aumentar seu poder de ataque, resistência e velocidade.
  • Jagan - Após ter o Jagan implantado em sua testa, Hiei adquiriu diversas habilidades psíquicas como visão remota, telepatia, telecinese e hipnose. O Jagan ainda fornece a Hiei uma transformação chamada Jaganshi (邪眼師?) onde seu corpo adquire coloração verde e é coberto de olhos. Além de aumentar as habilidades físicas de Hiei, esse estado lhe permite utilizar uma maldição que paralisa o alvo.

Frases Editar

Idiota!!

Hiei, sobre Kuwabara

Se ele perder, antes de irmos embora, vamos quebrar a cara de todos os monstros do navio, assim todos nós sairemos satisfeitos daqui.

Hiei, para Kuwabara

Idiotas e papel higiênico, foram feitos para serem usados e jogados fora!

Hiei

Também no FANDOM

Wiki aleatória