FANDOM


Toguro Ototo  (戸 愚 吕 弟, Toguro-Otouto) é um dos antagonistas, e o mais famoso vilão da série. Ele é o mais forte dos Irmãos Toguro.

Aparência e Personalidade Editar

Pertencente à classe B superior, Toguro é um ser humano que, após ter entregado sua própria alma às trevas, acabou se transformando em um youkai (ou seja, em um demônio). Ele vendeu a sua alma para se tornar o ser mais poderoso da Terra, e permanecer sempre jovem.

Estilo de Luta Editar

Toguro é conhecido por ser extremamente forte. Ele é capaz de regular a quantidade de potência máxima que liberta, variando de 0% a incríveis 120% (Sim, além de tudo ele é "overpower"). Com cada aumento de sua força, vem uma explosão de energia e seus músculos engrossam e crescem. Na potência máxima, sua aparência muda drasticamente, afetando até mesmo a cor da sua pele. Mas para isso, é necessário que ele alimente-se das almas para manter imenso poder, que o leva para sugar as almas das criaturas mais fracas que estão em sua volta.

Histórico Editar

Há 50 anos, Toguro era um lutador muito experiente que não tinha medo de enfrentar nenhuma batalha. Era amigo da jovem Genkai, e ambos foram discípulos do mesmo mestre. Porém, diferente de Genkai, que utilizava energia espiritual como arma, Toguro tinha uma força descomunal capaz de empatar seu soco com um tiro de energia manifestado por ela. Antes de tomarem rumos diferentes, Toguro revelou à jovem Genkai que seu maior desejo era poder parar o tempo no auge da força, para que com isso pudesse sempre possuir um corpo forte. Seu medo na verdade era envelhecer e conseqüentemente enfraquecer, não tendo força suficiente talvez, para enfrentar um inimigo jovem cheio de energia. Este medo logo se tornaria sua ruína.

Toguro, então, resolveu acolher discípulos em sua terra, para ensinar arte militar.

Seguindo a energia espiritual dele, um monstro muito forte chamado Kairen foi convidá-lo pessoalmente a participar do Torneio das Trevas, um torneio que envolvia humanos e yokais. Os humanos bancavam o torneio montando times de monstros para lutarem entre si. Uma espécie de rinha. Rumores de que haviam humanos fortes o suficiente para derrubar yokais naquela época, deixaram membros da organização do torneio, com muita vontade de convidá-los.

Ao chegar no local de treinamento, o jovem Toguro encontra seus discípulos retalhados e assassinados pelo Kairen. O youkai não somente assassinou seus discípulos, como também utilizou as famosas palavras dos patrocinadores do torneio: "Você está convidado a participar do Torneio das Trevas. Se não aceitar, morre!".

A vida de Toguro havia terminado ali. Não pôde fazer nada para proteger aqueles que havia acolhido. Seus discípulos eram como irmãos, amigos e até mesmo filhos. Daí então veio à necessidade de se tornar mais forte custando o que custar e o desejo de nunca enfraquecer em decorrência do tempo. Aceitou o convite para participar do torneio, com o propósito de vingar a morte dos pupilos.

A partir daquele dia, Toguro se tornou frio como gelo, e seu poder cresceu a níveis surpreendentes com o ódio. Ele, seu irmão (Toguro Ani), Genkai e mais 2 participantes formaram um dos times que participaram do Torneio das Trevas. Nesta competição, sua equipe chegou até as finais, onde enfrentou o maligno Kairen, que é o youkai que destruiu seus discípulos.

Na final, contra o time de Kairen, dois de seus companheiros morrem e seu irmão fica gravemente ferido. Os dois companheiros de Toguro mataram os dois adversários do time Kairen, porém não resistiram aos ferimentos e morreram. Isso tudo aconteceu antes de Toguro enfrentar Kairen.

Genkai e Toguro propuseram ao capitão Kairen, uma última luta de dois contra dois. Os dois conseguem derrotar Kairen. Assim o Time Toguro torna-se campeão do Torneio, cuja premiação é realizar um desejo a cada um dos vencedores, qualquer que seja ele. Genkai deseja nunca mais ser convidada para o Torneio, e os Irmãos Toguro desejam tornarem-se youkais, preservando sua força por mais tempo e adquirindo novas habilidades, mesmo com a oposiçao de todos os seus amigos. Genkai disse que se ele partisse para um caminho oposto ao do ciclo da vida, se sentiria culpada em ter ajudado e se afastaria dele. E foi o que fez.

Assim, com o desejo realizado, Toguro acabou por abandonar muitas coisas, a vida humana, os ensinamentos de seu mestre e os poucos amigos que tinha.

Os anos foram se passando e Toguro nunca havia sido derrotado. Encontrou yokais fortes, mas nenhum capaz de superar sua super força. Se auto doutrinou, aperfeiçoou o poder de controlar a própria força, mas nunca tinha conseguido esquecer Genkai, seu mestre e seus discípulos.

Quinze anos depois de sua transformação, descobriu que Genkai tinha sido sucessora da doutrina Leiko-hadouken, na qual ele também almejava. Ele sabia que Genkai era muito poderosa e tinha muita curiosidade em saber quem venceria um combate, ele ou ela. Mas não ousou desafiá-la naquela época. Com a companhia de seu irmão, Toguro Ototo se tornou uma pessoa muito ambiciosa, mal humorada, cruel e impiedosa.

Ele procurava inimigos para desafiar e encontrava muitos yokais na terra, foi aí que surgiu a pergunta: se eles vêm do mundo das trevas, como fazem pra chegar até aqui? Procurou muito e obteve a resposta depois de dez anos. Os organizadores do Torneio das Trevas trabalhavam em aliança com o Makai. Ototo ouviu falar de um grupo que comprava e vendia yokais intitulado como “organização fantasma”, na procura dessa organização os irmãos tiveram que derrubar muitos yokais fortes. Um dos associados, Sakyio viu de perto um de seus subordinados morrer nas mãos dos irmãos Toguro. Sakyio por sua vez se interessou pela força dos dois e propôs que ambos fizessem parte da organização. Eles permaneceram na Terra e eram chamados esporadicamente para algumas missões.

50 anos depois do Torneio das Trevas (que é quando o seriado se passa), ele e seu irmão conheceram o perverso Sakiyo, e Toguro passou a trabalhar para ele aguardando o surgimento de um oponente realmente valoroso. É trabalhando para Sakiyo que os Irmãos Toguro se deparam pela primeira vez com Yusuke Urameshi. Embora trabalhasse com as forças do mal, Sakyio era bastante sensível. Percebia em Ototo um vazio imenso. Admirava a força dele, mas sentia que interiormente Toguro era oco. Ninguém era capaz de derrotá-lo e a vida na Terra já estava ficando muito sem graça para yokais tão fortes como os irmãos Toguro. Com o pretexto de recuperar uma yokai que tinha sido roubada por um cliente da associação, Sakyio infiltrou os Toguro na mansão deste cliente. A missão deles era fazê-la chorar. Na verdade Sakyio queria que Toguro se encontrasse com Yusuke Urameshi, um humano muito forte que vinha derrotando yokais poderosíssimos. Sakyio queria encontrar alguém forte o bastante para acabar com a monotonia que Toguro vinha enfrentando. Sakyio então alertou os dois que haveriam intrusos no caminho e um deles era detetive sobrenatural. Sem explicar o motivo, Sakyio pediu para que Ani e Ototo simulassem uma derrota, caso se confrontassem com os tais intrusos. Na verdade, além de apresentar Yusuke e Kuwabara aos Irmãos Toguro, Sakyio queria acabar com Tarukane, que era um apostador sujo e ladrão. O mesmo desviou de seu caminho a menina que chorava pedras preciosas. Toguro não sabia de nada e quando pode observar o estilo de luta de Urameshi através de câmeras de segurança da mansão, ficou espantado e teve a sensação de já ter visto alguém lutar com movimentação parecida. Ototo sabia que a antiga amiga Genkai tinha acolhido um discípulo, mas nunca passou pela cabeça dele, que esse discípulo era o Yusuke. Foi quando o detetive lutou contra o segundo monstro da organização fantasma, que veio a conclusão. Ototo descobriu que Urameshi era discípulo de Genkai através da manifestação do Shot-Gun, golpe básico da doutrina Leiko-hadouken.

Simulando estarem a serviço de Tarukane, eles deixam-se derrotar por Yusuke e Kuwabara, fazendo com que Sakiyo, o real empregador dos Irmãos, torne-se mais rico. Depois de assassinar Tarukane, Toguro revela a Sakiyo seu desejo de lutar contra Yusuke mais uma vez, dessa vez a sério, pois encontra em Yusuke o adversário perfeito para testar todo o seu poder (na verdade, vendo a amizade de Yusuke e Kuwabara, Toguro desmoronou por dentro, era tudo que ele queria pra vida dele, mas por impulso e vaidade jogou tudo para o alto). Sakiyo não só aceita a proposta como revela que essa era sua real intenção desde o início, de convidar Urameshi e seus amigos para o próximo Torneio das Trevas. Toguro então encarrega-se de "convidar" Urameshi, que fica aterrorizado com a força de Toguro. Toguro tinha a convicção de que não encontraria alguém tão forte quanto Yusuke naquele momento. Ototo também sabia que Urameshi era novato e não tinha a doutrina Leiko, era um aprendiz. Na verdade a vida já tinha perdido o sentido para Toguro, que se arrependeu de ter largado tudo para trás. Vendo a amizade de Yusuke e Kuwabara, Ototo desmoronou por dentro, era tudo que ele queria pra vida dele, mas por impulso e vaidade jogou tudo para o alto. Depois de realizar seu sonho, viver cinqüenta anos e não envelhecer, perder os verdadeiros amigos, Ototo resolveu por um fim na própria vida, e queria ser derrotado por alguém muito forte, que acreditasse no amor e na amizade. Ele escolheu Urameshi para aniquilá-lo, porém Yusuke não tinha poder suficiente para fazê-lo naquele momento. Devido a isso Toguro resolveu convidar a mestra e antiga amiga Genkai para participar. Ela jamais negaria o pedido tendo em vista que seu discípulo morreria caso ela não participasse e o doutrinasse melhor. O Objetivo de Ototo era que a mestra Genkai passasse sua doutrina a Yusuke durante o torneio, tendo em vista que no passado ambos possuíam o mesmo grau de força. Matá-la serviria apenas como estímulo para aumentar o poder de Urameshi através da Raiva.

Genkai, então, aceita participar novamente para ajudar seu discípulo (Yusuke Urameshi), completando o quinteto da Equipe Urameshi.

Num dos intervalos do Torneio, Toguro, alegando não desejar mais vê-la em sua senilidade, assassina Genkai logo após ela passar a última lição da Doutrina Genkai a Urameshi.

Novamente no Torneio, contra a Equipe Urameshi, Toguro pode fazer a tão aguardada luta contra Yusuke. Nesta luta, Toguro manifesta 120% do seu poder, aterrorizando todos os espectadores com sua força e com sua habilidade de se alimentar dos vivos. Toguro descobre com auxílio de Genkai (que possuiu Puu-chan em espírito) como fazer com que Yusuke libere toda sua força: assassinando seus amigos. É então que Toguro fingiu ter matado Kuwabara para despertar a ira de Urameshi. Kuwabara desaba no chão virtualmente morto. Toguro tem como objetivo fazer [[Yusuke] sentir o que ele sentiu para que Yusuke se torne como ele, que abandonou os amigos e tudo que possuia para tornar-se forte. Yusuke não só discorda e não abandona seus amigos como os utiliza como motivação para derrotar Toguro. No momento da decisão, ambos se atingem utilizando seus poderes máximos, e Toguro é derrotado. Ao final, Toguro sorri por Yusuke não ter abandonado seus amigos e diz que quem luta pelos outros pode utilizar 120% da sua força, e que essa é a real força de Yusuke.

Após a sua morte, Toguro aparece diante de Koenma (mesmo sendo Yokai seu julgamento foi feito pelo Koenma), que lhe ofereceu uma sentença mais leve para os seus erros. Toguro, no entanto, se recusa e pede a condenação mais dura que existe: 10.000 anos de tortura no inferno, com sua alma deixando de existir depois da sua condenação.

A caminho do inferno, a poucos metros do portão de acesso ao inferno, uma velha amiga o esperava na entrada. Era Genkai, que no mundo espiritual apareceu jovem naquele momento. Toguro perguntou a ela se entendia o motivo que levou-o a partir para o caminho do mal. Ela disse que entendia tal ação e já imaginava que ele escolheria sofrer eternamente no inferno. Genkai tentou fazer com que Toguro mudasse de idéia, mas foi em vão, ele pediu para que ela o esquecesse e suas últimas palavras antes de partir foram: “Você tem uma missão muito importante a cumprir ainda, Yusuke ficará muito forte, mas se você não o orientar bem, ele vai cometer o mesmo erro que eu.” E partiu para o sofrimento eterno.

Curiosidades Editar

  • Toguro Otouto possui uma grande semelhança com o Exterminador do Futuro. O dublador brasileiro do personagem é o mesmo do Sylvester Stallone

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória